Agora que você já sabe o resultado de seu teste nº 02, sobre a maneira como você lida com a Superioridade (e caso não o tenha feito basta entrar neste link https://quiz.fbapp.io/voce-quer-ser-mais-feliz-1824605 – são apenas 30’) vamos apresentar os outros resultados possíveis. Veja onde você se colocou entre as possibilidades reais.
Serão alguns testes (dos quais você poderá ser notificado se curtir o blog para não perder nenhum) que permitirão, ao final, que você tenha uma visão ampla sobre seu mundo interior, suas dificuldades, qualidades, o que possibilitará que tome a decisão de se modificar para ser mais feliz.
Depois de terminados estes testes começaremos a disponibilizar as maneiras pelas quais essa modificação será mais fácil.
Ao final deste post estamos disponibilizando o link para o teste nº 03, sobre o Compartilhar.
Veja onde você se enquadrou e o que precisa melhorar
1. Altivo
Sua tendência é se achar melhor que os outros, o que pode complicar sua vida, pois, naturalmente, existem pessoas mais competentes que cada um de nós, individualmente. Tecnicamente falando, o indivíduo com esse perfil é tido como orgulhoso ou, mais especificamente, arrogante, o que, com o tempo, acaba virando uma piada, já que é quase um delírio.
Esses indivíduos acabam por ser vítimas de chacota pelas costas e, portanto, podem ser pouco amados, já que ninguém gosta de alguém que, disfarçadamente ou não, conscientemente ou não, nutre certo desprezo pelos outros.
Medite sobre isso e perceba que quando nos posicionamos dessa maneira, a vida nos cobra com falsidades ao nosso redor e não vale a pena.
2. Maleável
Você tem uma tendência a se achar melhor que os outros, mas parece que já está percebendo que isto é uma ilusão. Compreende que o mundo é povoado de pessoas com as mais variadas competências e que nós estamos lá no meio, cercados de gente de todos os tipos. Mais ou menos espertos, mais ou menos focados ou capazes.
É claro que você ainda se aborrece um pouco com coisas que pensa poder resolver de forma mais objetiva ou prática, mas se posiciona de maneira inteligente e democrática, observando o absurdo dessa tendência.
Então, parabéns. Você está no caminho certo.
3. Humilde
Você não faz questão nenhuma de se colocar como o último biscoito do pacote, o que é fantástico no momento tão competitivo que vivemos. Muito bom, pois a humildade é também um dos caminhos de nossa felicidade.
Compreender que ser humilde não significa ser tonto ou ser submisso às vontades absurdas alheias, faz o indivíduo aprender a escolher melhor as lutas nas quais vale a pena se engajar, em vez de perder tempo com bobagens tentando provar o improvável, isto é, que é melhor que todo mundo, por exemplo.
O árduo caminho para o crescimento e para a paz interior passa, com certeza, por enxergar a capacidade e o potencial das outras pessoas, saindo do parâmetro das comparações tolas.
Que bom que você já deixou isso para trás.
Clique no link abaixo e faça o teste nº 03 – Como você lida com o compartilhar