Agora que você já sabe o resultado de seu teste nº 03, sobre a maneira como você lida com a Superioridade (e caso não o tenha feito basta entrar neste link https://quiz.fbapp.io/voce-quer-ser-mais-feliz-teste-03 – são apenas 30’) vamos apresentar os outros resultados possíveis. Veja onde você se colocou entre as possibilidades reais.
Serão alguns testes (dos quais você poderá ser notificado se curtir o blog para não perder nenhum) que permitirão, ao final, que você tenha uma visão ampla sobre seu mundo interior, suas dificuldades, qualidades, o que possibilitará que tome a decisão de se modificar para ser mais feliz.
Depois de terminados estes testes começaremos a disponibilizar as maneiras pelas quais essa modificação será mais fácil.
Ao final deste post estamos disponibilizando o link para o teste nº 04, sobre a Inveja.
Veja onde você se enquadrou e o que precisa melhorar
1. Egocêntrico
Sua tendência é achar que sua vida, seus interesses e desejos estão em primeiro lugar, priorizando sempre suas próprias coisas. Costuma achar que cuidar de si próprio já é uma grande coisa para a família e para a sociedade.
Tecnicamente falando, o indivíduo com esse perfil é tido como individualista ou, mais especificamente, egoísta, o que, com o tempo, acaba afastando as pessoas. São pouco amados, porque todos percebem seu jeito de ser e, naturalmente, ninguém gosta de pessoas que só pensam em si próprias, incapazes de levantar um dedo para ajudar os outros. E ainda por cima se sentem vítimas quando isso acontece.
Pense um pouco e vai perceber que precisamos uns dos outros. Coisas acontecem que nos impossibilitam de nos cuidarmos sozinhos o tempo todo. Inventamos todo tipo de desculpa, talvez até inconscientemente, apenas para não termos que sair de nossa zona de conforto.
2. Comodista
Você tem uma tendência a achar que prestar atenção nos problemas dos outros é muito chato. Sabe aquela pessoa que quando o amigo está doente liga e pergunta se ele precisa de alguma coisa, torcendo para que ele diga “não”?
Pois é. Assim somos nós, que até rezamos, eventualmente, para que o amigo ou parente melhore logo, mas com segundas intenções. Inconscientemente queremos mais é que ele sare depressa para não termos mais que nos preocupar com isso.
Embora você ainda não perceba com clareza que as dores do mundo também são suas e esteja sempre dando um jeito para voltar para sua zona de conforto, você já vislumbra que prestar assistência ou se preocupar com pequenas necessidades alheias, são coisas não irão mata-lo.
Então, parabéns. Você está no caminho certo.
3. Generoso
Você já percebeu faz tempo que nenhum homem é uma ilha. Se preocupa com o bem-estar dos outros, especialmente daqueles que realmente estão necessitados. Seu senso de justiça é excelente, pois não perde seu tempo ajudando quem não precisa. Muito bom, pois o amor fraterno e a verdadeira bondade passam pela generosidade inteligente, o que também é um dos caminhos de nossa felicidade.
Dividir, se doar, caminhar lado a lado e disponibilizar o necessário, seja o tempo ou o amor universal desinteressado, tudo isso faz parte do aprendizado do ser humano nestes tempos de ebulição do planeta.
O árduo caminho para o crescimento e para a paz interior passa, com certeza, por enxergar as misérias alheias, estejam elas ao nosso lado ou do outro lado dos oceanos e, principalmente, parar de fazer de conta que não temos nada com isso ou que somos incapazes de fazer qualquer coisa que seja.
Que bom que você já despertou para estes novos tempos.
Clique no link abaixo e faça o teste nº 04 – Como você lida com o desejo de ter as coisas
Acompanhe essa série de publicações curtindo a nossa página!