Agora que você já sabe o resultado de seu teste nº 01, sobre a maneira como você lida com a Contrariedade (e caso não o tenha feito basta entrar neste link  https://quiz.fbapp.io/voce-quer-ser-mais-feliz  – são apenas 30’) vamos apresentar os outros resultados possíveis. Veja onde você se colocou entre as possibilidades reais.
Serão alguns testes (dos quais você poderá ser notificado se curtir o blog para não perder nenhum) que permitirão, ao final, que você tenha uma visão ampla sobre seu mundo interior, suas dificuldades, qualidades, o que possibilitará que tome a decisão de se modificar para ser mais feliz.
Depois de terminados estes testes começaremos a disponibilizar as maneiras pelas quais essa modificação será mais fácil.
Ao final deste post estamos disponibilizando o link para o teste nº 02, sobre a Superioridade.

Veja onde você se enquadrou e o que precisa melhorar

  1. Conformado

Você parece já ter compreendido o fato de não podermos mesmo controlar tudo no mundo. Excelente, pois esse é um dos caminhos para nossa felicidade.
Quanto mais as pessoas se esforçam para que tudo seja do jeito delas, mais sofrem, pois é uma batalha perdida, já que nunca conseguiremos que todas as pessoas atendam nossas expectativas, desejos e determinações.
Embora sermos conformados com essa realidade possa nos fazer mais felizes, pois seremos mais amados na medida que não irritamos as pessoas querendo impor nossas verdades pessoais, ao final sempre restará uma pequena frustração. Mas isso é atávico no ser humano. Somos prepotentes por natureza, desde sempre, até por uma questão de sobrevivência.
Que bom que você já percebeu que esse tempo já passou.

  1. Aborrecido

Você tem uma tendência a querer tudo do seu jeito, mas já percebe que na vida isso é impossível, o que é ótimo, pois indivíduos muito controladores sofrem mais do que aqueles que já abriram mão dessa tendência, muito comum, por sinal.
Querer que tudo seja do nosso jeito só serve mesmo para deixar as pessoas irritadas e chateadas conosco, pois ninguém gosta de tipos mandões.
No fundo, todos somos mesmo um pouco (ou muito) prepotentes.
Não é uma questão se saber se somos ou não, mas de quanto somos, pois nenhum de nós gosta muito de fazer as coisas do jeito dos outros. Mas, apesar de já perceber que não vale a pena, você ainda se aborrece um pouco por dar o braço a torcer, o que é normal.
Então, parabéns. Você está no caminho certo.

  1. Controlador

Sua tendência é querer que tudo seja do seu jeito, o que pode torná-lo muito controlador. A tendência é que sofra, porque nem o mundo e nem as pessoas existem para atender as nossas expectativas.
Tecnicamente falando, o indivíduo com esse perfil é tido como prepotente, o que, ao longo do tempo, costuma afastar as pessoas dele. Elas se irritam, pois ninguém gosta de ter a seu lado alguém distribuindo ordens, de forma ostensiva ou velada.
Para se defender das reclamações do mundo em relação à sua pessoa, que costumam ser muitas, o indivíduo controlador tende a se colocar numa posição de vítima, o que só serve para irritar ainda mais os outros.
Pense nisso e perceba que nossa felicidade não depende de sermos obedecidos e tampouco que nossa vontade prevaleça.

Clique no botão abaixo e faça o teste nº 02 – Como você lida com opiniões diferentes

botão

 

Acompanhe essa série de publicações curtindo a nossa página!

curta-pagina