Durante os últimos meses apresentamos nesta série as características dos seres humanos, tentando possibilitar que cada qual desvendasse os segredos sobre si próprio.
Afinal, quem somos nós?
Quais são os defeitos que nos cegam para nossas responsabilidades conosco mesmo e para com o universo no qual estamos inseridos?
Por que insistimos na necessidade desse autoconhecimento?
Não seria mais fácil continuarmos em nossos padrões de comportamento e arranjar culpados para nossas dores?
Por que temos que desvendar, ou admitir, para nós mesmos, que não somos seres perfeitos e tampouco vítimas desamparadas?
Simplesmente porque se não nos apossarmos da realidade que poderíamos chamar de “esse sou eu”, jamais poderemos ser felizes. Além de sofrermos com todo tipo de frustração, ainda passaremos a vida esbarrando na má vontade dos outros, em sua ira ou desprezo em relação à nossa pessoa.
E por que isso acontece?
Porque nossos defeitos atingem também aos outros, que não estão aqui para atender nossas expectativas e, portanto, reagem contra nossa preguiça, arrogância, vaidade, egoísmo, prepotência e tudo o mais que guardamos escondido na alma. E muitas vezes nem tão escondido, pois, ocasionalmente, damos largas às nossas irritações e suas consequências.
Partindo dessa premissa somente nos modificaremos em direção à verdadeira felicidade, se desvendarmos o véu que oculta nosso verdadeiro temperamento. Caso contrário apenas continuaremos a correr em volta do rabo ou a enterrar a cabeça na areia, escondidos atrás das máscaras que criamos para nós mesmos.
Com orientação de profissionais da área, criamos alguns testes simples que podem auxiliar cada um a saber mais sobre seu verdadeiro temperamento. Serão alguns testes em intervalos semanais, dando tempo de cada indivíduo meditar um pouco sobre si mesmo e talvez procurar nos posts anteriores mais explicações sobre as conclusões.
Nos próximos posts partiremos para as soluções práticas que permitirão nossa transformação. Em cada teste focaremos num aspecto diferente da personalidade. Siga o endereço abaixo.

botão

Acompanhe essa série de publicações curtindo a nossa página!

curta-pagina