Agora que você já sabe o resultado de seu teste nº 04, sobre a maneira como você lida com os desejos (e caso não o tenha feito basta entrar neste link  https://quiz.fbapp.io/voce-quer-ser-mais-feliz-teste-04  – são apenas 30’) vamos apresentar os outros resultados possíveis. Veja onde você se colocou entre as possibilidades reais.
Serão alguns testes (dos quais você poderá ser notificado se curtir o blog para não perder nenhum) que permitirão, ao final, que você tenha uma visão ampla sobre seu mundo interior, suas dificuldades, qualidades, o que possibilitará que tome a decisão de se modificar para ser mais feliz.
Depois de terminados estes testes começaremos a disponibilizar as maneiras pelas quais essa modificação será mais fácil.
Ao final deste post estamos disponibilizando o link para o teste nº 03, sobre a Inveja)

Veja onde você se enquadrou e o que precisa melhorar

1. Invejoso

Sua tendência é achar que os outros são mais felizes que você, o que o faz cobiçar essa felicidade sem, nem mesmo, passar o assunto pelo crivo da razão. De uma certa maneira, desejar as coisas que os outros têm ou são (sim porque podemos estar desejando apenas a inteligência ou o bom humor do outro, por exemplo) achando que são fontes de felicidade, não é muito inteligente, pois não temos ideia do que se passa entre quatro paredes de sua casa ou de sua mente. Pessoas ricas, belas ou geniais também sofrem.
Tecnicamente falando, o indivíduo com esse perfil é tido como invejoso. Sofre porque, muitas vezes, alimenta raivas, nem sempre veladas, sobre o não ter coisas que julga serem essenciais. Tem muita dificuldade de olhar para o lado bom do que já possui.
Com o tempo, as pessoas vão se afastando, o que trará desamor, porque ninguém gosta de pessoas invejosas. E, pelas costas, poderá estar sendo criticado.
Se aprender a dar mais valor ao que já tem, você poderá ser mais feliz. Pense nisso. O resto poderá vir no tempo certo, na medida do possível.

2. Melindroso

Você ainda tem uma tendência a prestar atenção demais na vida dos outros, mesmo percebendo que isso não leva a lugar nenhum. Esse comportamento só fará que tenha que conviver mais e mais com frustrações. Sempre haverá quem tenha mais facilidade para alguma coisa e se dará melhor num emprego ou num estudo, assim como sempre existirão pessoas mais bonitas ou mais ricas.
Não chega a sentir raiva, mas como ainda se irrita um pouco, costuma se lamentar de coisas absurdas, mais ou menos veladamente, como se as pessoas não tivessem o direito de ter coisas ou qualidades. E, se contestado, costuma ficar magoado, como se ninguém pudesse enxergar essa dinâmica da vida de outra maneira.
Tecnicamente falando o indivíduo com esse perfil tem a tendência se vitimizar nessas comparações e, também pelas costas, será chamado de melindroso.
Mas, como você já percebe isso tudo e tenta negociar consigo mesmo sobre as questões que geram a inveja, parabéns. Você está no caminho certo.

3. Indiferente

Quando falamos de inveja não se trata de sabermos se somos ou não invejosos, pois, de certa maneira, as pessoas tidas como “normais”, sentem sim inveja das coisas que julgam ser a causa da felicidade dos outros. Esta característica é mais ou menos atávica no ser humano.
Trata-se então de sabermos o quanto somos invejosos e o quanto temos de consciência sobre isso.
No seu caso parece que você já possui uma excelente noção sobre esta questão, o que é ótimo, pois apesar de ainda sentir um certo desdém pelo sucesso alheio, está deixando de sofrer exageradamente frente a diversidade do mundo. Somos diferentes e temos coisas diferentes para aprender. Às vezes coisas que julgamos ser privilégios, não passam de instrumentalização para aquilo que cada indivíduo precisa aprender.
Que bom que você, embora ainda caindo aqui e ali nessas armadilhas que a vida nos arma, como de resto a grande maioria das pessoas, já despertou para a necessidade de prestar atenção e não se deixar levar pelas tentações e problemas causados por nossos desejos. Excelente.

Clique no link abaixo e faça o teste nº 05 – Como você lida com a Impaciência

botão

 

Acompanhe essa série de publicações curtindo a nossa página!

 

curta-pagina