Agora que você já sabe o resultado de seu teste nº 05, sobre a maneira como você lida com a Intolerância (e caso não o tenha feito basta entrar neste link https://quiz.fbapp.io/voce-quer-ser-mais-feliz-teste-05 – são apenas 30’) vamos apresentar os outros resultados possíveis. Veja onde você se colocou entre as possibilidades reais.
Serão alguns testes (dos quais você poderá ser notificado se curtir o blog para não perder nenhum) que permitirão, ao final, que você tenha uma visão ampla sobre seu mundo interior, suas dificuldades, qualidades, o que possibilitará que tome a decisão de se modificar para ser mais feliz.
Depois de terminados estes testes começaremos a disponibilizar as maneiras pelas quais essa modificação será mais fácil.
Veja onde você se enquadrou e o que precisa melhorar
1. Bravo
Sua tendência é não admitir as ideias ou atitudes daqueles que você não considera como seus pares, isto é, aqueles que não pensam como você, que não professam as mesmas crenças religiosas, que não torcem pelo mesmo time, que não têm as mesmas convicções sobre sexualidade ou não defendem as mesmas ideias políticas, por exemplo. Tem grande dificuldade de aceitar as diferenças. E pode até mesmo se exceder, em atos ou palavras, na defesa de suas pseudo verdades. Está sempre bravo com alguma coisa.
Tecnicamente falando, o indivíduo com esse perfil é tido como intolerante e vive em eternas disputas; com o tempo verá que quase ninguém gosta dele. E o pior é que, como na intolerância não existe compaixão, poderá ser magoado e agredido de volta, pois como nem todas as pessoas são santas, também poderão reagir da mesma maneira.
Além disso corre o risco de ser desprezado e esquecido.
2. Nervosinho
Você tem uma tendência a ser impaciente e a defender com unhas e dentes suas próprias verdades, como se fossem essenciais para a vida de todos na Terra, sem perceber muito bem o ridículo da situação. Costuma se enervar, pouco ou muito, quando contestado e, por isso, costuma ter a fama de ser nervosinho.
Tem ainda certa dificuldade em admitir que está errado, e quando não tem mais jeito mesmo, costuma desfilar um repertório infinito de desculpas para suas atitudes beligerantes.
Começa, todavia, a perceber que a maioria de nossas verdades só servem para nós mesmos e não adianta querer impô-las na marra, até porque parece que você já entende o quanto é importante ser amado.
Então, parabéns. Você está no caminho certo.
3. Paciente
Você já percebe que não adianta mesmo querer impor suas ideias na marra. É claro que ninguém gosta muito de ter que dar o braço a torcer e aceitar o jeito ou as ideias dos outros, especialmente quando diferem das nossas.
Mas, apesar disso, consegue viver engolindo uns sapos aqui e ali e isso não é exatamente um drama na sua vida. Às vezes consegue até rir da situação.
Sabe que as pessoas são diferentes e que o mundo não pode mesmo girar em torno daquilo que achamos melhor ou mais correto e não costuma se enervar com coisas que você jamais faria como, por exemplo, gente que chega atrasada, médicos que nos proporcionam o famoso chá de cadeira, o time que perde, a esposa que não sabe cozinhar direito e daí por diante.Você se aborrece, mas, de uma maneira geral leva numa boa, o que é excelente e o coloca um passo a mais no caminho de sua felicidade.
Em breve estaremos republicando os testes para você conferir
seus resultados e postando breves vídeos explicativos.
Acompanhe essa série de publicações curtindo a nossa página!